O que me faz feliz

Pergunta o Facebook, curioso, as minhas comidas preferidas, o meu lema de vida, o que é que me faz feliz. E coloca umha carinha com sorriso. É o seu lado riquinho, como quando dá bom dia ou te oferece um vídeo de aniversário. O que é que me faz feliz. É lindo perguntar isso. Pode até ser absurdo (dado o contexto), mas nom deixa de ser lindo. O que é que me faz feliz. E penso: Ítaca. Ítaca, em sentido pleno. Ítaca-Homem, porque Ulises (ELE, que viajava tanto), no fundo, era Ítaca. E Ítaca-Casa, porque era ali que ELE sempre queria regressar; porque era em Ítaca que estava o seu lar, a Mulher tecedora de sonhos, ELA, Penélope linda. A sua Casa.

É essa sensaçom de me saber permanentemente em casa -CASA, esse estado sublime, incomparável, da Alma- o que me faz feliz, mesmo quando tu nom estás e nom podo abraçar-te, porque sei que, na realidade, Ítaca, sempre estás. 

Quando tu nom estás e podo ouvir, entre sonhos, o vento a susurrar-me no ouvido que me amas.

Isso é o que me faz feliz.

E, no entanto, nom é só isso.

Nom.

Definitivamente.

O que me faz mais feliz é a Vida. 

A Vida.

A Vida daquela música maravilhosa, daquele Agosto de Sol e gaivotas. A Vida que vou sempre agradecer e celebrar por me ter mostrado o caminho a Ítaca e todas as cousas lindas que, afinal, eram verdade, existiam, existem, e fazem parte de NÓS.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s